Quem somos

Quem somos   

A história da AERODANÇA começa no ano de 1994 quando o seu criador/fundador Professor Elias Rangel, criando coragem, resolve aprimorar sua dança, o qual havia aprendido na década de 60, considerando ultrapassada para aquele momento.

Começou então, a frequentar vários locais tais como Grafitte, Drop’s Club, Sírio Libanês, Trincanas e Bolero, responsável pelo START.

Durante dois anos frequentando aulas, foi aos poucos desenvolvendo a percepção de que faltava algo; talvez um método que proporcionasse aos professores e alunos um diálogo, uma linguagem mais eficiente e que realmente melhorasse o nível de aprendizado.

Em uma de suas viagens ao Rio de Janeiro, teve a oportunidade  de conhecer a Casa de Dança Carlinhos de Jesus. Lá, observando e praticando as aulas descobriu o que procurava: um método muito interessante onde havia muitas informações e exercícios até então, desconhecidos na Baixada Santista.

A partir disso, deu início a uma grande transformação em sua vida. Casado com Dete Rangel, sua inseparável parceira, pais de um casal de filhos e próximo a se aposentar, resolveu mergulhar de corpo e alma na dança de salão.

Em 1995, abriu uma academia intitulada Casa do Mestre e trouxe para Santos professores do Rio de Janeiro para ajudá-lo a implantar aquele método. Em razão disto, foi duramente criticado na época pelo “status quo”. No entanto continuou e resistiu ao que um novo sempre sofre.

As portas começaram a se abrir após oferecer gratuitamente suas aulas à secretaria de cultura de Santos durante o segundo semestre de 1999, No ano seguinte fora contratado após a excelente aceitação por parte dos alunos daquela secretaria.

Em 1998, já em um endereço novo, mudou o nome para Circuito Academia e além da dança de salão passou a trabalhar também com Fitness. Contudo, em 2004 adotou o nome de Aerodança, mais adequado com o ramo de sua atuação.

Durante todo o período, nunca parou de estudar seu mister, participando da atividade de cursos e congressos voltados para a capacitação e avaliação profissional. Mestres como Carlinhos de Jesus, Jaime Aroxa e outros tantos de reconhecimento nacional e internacional fazem parte de seus estudos. Recentemente, Elias vem se dedicando a estudar aspectos pedagógicos e filosóficos da dança.

Em 1996, recebeu o prêmio “Robalo de Ouro”, troféu outorgado pelo programa Baixada Santista da TV Record aos melhores do ano, na categoria de melhor professor de Dança de Salão. Elias Rangel é pioneiro na Baixada Santista e trouxe um novo conceito para a dança.

A Aerodança possui um quadro de profissionais formados pela própria escola o qual tem como objetivo enfrentar o grande desafio de melhorar sempre, procurando estimular seus alunos na busca de adquirir conhecimentos de uma atividade realmente enriquecedora.

 

Dançar bem, todo conhecimento transforma.